• Lenon Quoos

Associação Paulo Machado de Cachoeira conquista 26 medalhas na 1ª Copa Mercosul de Karatê

A Associação de Karatê Paulo Machado (AKPM) ganhou 26 medalhas (oito de ouro, seis de prata e 12 de bronze) na 1ª Copa Mercosul de Karatê, realizada no último final de semana, na cidade de Uruguaiana, na Fronteira Oeste do Rio Grande do Sul. A AKPM foi o segundo dojô mais premiado do torneio e teve 54 inscritos em diferentes categorias e modalidades.


A associação cachoeirense conquistou o segundo maior número de medalhas, ficando entre as cinco academias com mais vitórias do campeonato. No quadro de premiações, a AKPM só ficou atrás da Botoku-Kay, de Uruguaiana, que conquistou 36 medalhas.


O campeonato marcou o retorno dos campeonatos da modalidade pela Federação Gaúcha de Karatê no pós-pandemia e foi organizado pela Associação de Karatê Guerreiros do Amanhã (AKGA), de Uruguaiana.


Participaram do campeonato 188 atletas brasileiros e uruguaios. O torneio contou com 69 categorias para diferentes idades e pesos e a competição se dividia em lutas e kata, que trata-se de uma simulação de combate individual que foca nos detalhes de movimentos. As premiações ocorreram através de medalhas de ouro, prata e bronze.

Foto: Divulgação


Banner para site-1.png