• Lenon Quoos

Até quem já fez a segunda dose da vacina deverá fazer o teste de antígeno para trabalhar

O Departamento de Vigilância em Saúde (DVS) está organizado com uma estrutura diferenciada para começar a atender, já a partir desta segunda-feira, 31 de maio, a demanda de testes a ser encaminhada pelas empresas da cidade para garantir a operação, conforme Decreto Municipal Nº 53/2021. Conforme nova determinação, os proprietários de todas as atividades para as quais está permitido o funcionamento precisam apresentar até sexta-feira (04/06) a comprovação da realização de testes de antígeno (Covid-19) em toda a equipe que trabalha de forma presencial, sejam responsáveis, funcionários, colaboradores, mesmo em empresas conduzidas por pessoas da mesma família. Os testes deverão ter data não superior a, no máximo, cinco dias da entrega e passarão a ser exigidos mensalmente pela Prefeitura Municipal.


Munidos dos laudos dos exames de antígenos, os empresários ou responsáveis devem procurar a sede do DVS (Rua Conde de Porto Alegre, nº 77), onde a expectativa inicial é de que firmas com até 10 colaboradores já saiam com a Autorização de Funcionamento Covid impressa – as demais serão orientadas conforme demanda. Tendo em vista a previsão de uma procura maior pelo serviço, a Secretaria Municipal da Saúde mobilizou recursos de outras unidades no sentido de incrementar a equipe do departamento, que estará atendendo o público das 8h às 17h, sem fechar ao meio-dia.

Estão sendo mobilizados para o mutirão de digitação de documentos, recepção do público, organização das filas, elaboração e aprovação dos documentos, agentes de endemias e agentes comunitários de saúde, assim como a equipe da Defesa Civil. Em razão da pandemia, a proposta é dirigir a espera e a distribuição de senhas para o ambiente externo, respeitando o distanciamento previsto e os demais protocolos sanitários.

QUEM PRECISA FAZER O TESTE?

Todos que estiverem atuando nas empresas de forma presencial, para que se possa averiguar se apresentam a doença no momento.

Quem fez as 2 doses da vacina precisa testar? Sim.

Quem já teve Covid-19 precisa testar? Sim.

Foto: Ascom Prefeitura

Tchê Peq..png