• Lenon Quoos

Atendimento aos segurados do IPE Saúde é mantido após acordo em reunião nesta sexta

Ocorreu nesta sexta-feira, 3 de junho, um encontro entre a Federação das Santas Casas e Hospitais Filantrópicos do Rio Grande do Sul, Federação dos Hospitais e Estabelecimentos de Saúde do Rio Grande do Sul (FEHOSUL), Governador do Estado, Ipe Saúde e Ministério Público, que teve como pauta os impasses no relacionamento entre as Entidades Representativas de Hospitais e o Instituto.


Conforme Luciano Morchel, administrador do HCB, uma ampla avaliação da situação atual foi feita, incluindo os números globais dos hospitais, explicitando que, mesmo que os hospitais não queiram parar de atender aos segurados do Ipe, será inviável a manutenção econômica e financeira de nossas instituições caso as Tabelas propostas pelo Instituto sigam vigendo e as Instituições sigam mantendo o atendimento.


O Governador, por sua vez, ressaltou que as Tabelas e Comunicados não podem ser suspensos, sob pena de ações de improbidade administrativa ao Poder Executivo. As alternativas apresentadas por Ranolfo foram: grupo de estudo para quitar o passivo do Instituto com os Hospitais e elevar receitas de serviços. Estes tópicos serão avaliados nos próximos 30 dias entre os prestadores, Ipe, Casa Civil e Ministério Público. Em contrapartida, houve o pedido do Governo que se mantivessem os atendimentos eletivos à população coberta pelo Ipe.


Na próxima segunda-feira, 6, às 9h, as Entidades Representativas estão convocando uma reunião com os prestadores para referendar o acordado e definir estratégias para o atendimento continuar assegurado aos clientes.


Banner para site-1.png