• Lenon Quoos

Atleta cachoeirense Ricardo Machado se destaca em prova de triathlon extremo

O fisioterapeuta, acadêmico de educação física e triatleta amador cachoeirense Ricardo Morais Machado, conquistou mais um título no último final de semana, em Santa Catarina. Representando Cachoeira do Sul, o atleta se destacou na prova de triathlon extremo no evento Fodaxman, nas distâncias de 4km de natação noturna, 173km de ciclismo e 42 km de corrida. Se trata de uma prova que exige o máximo dos atletas tanto física quanto emocionalmente, portanto, não é uma prova para iniciantes. É uma prova ponto a ponto, com o início na Barragem do Rio São Bento em Siderópolis e chegada em Urubici, sendo considerada a mais intensa e minuciosa da modalidade na América Latina.


Ricardo ficou na 25ª colocação entre 110 atletas, com o tempo de 13 horas e 53 minutos de prova. Na competição, cada atleta deve ser autossuficiente, contando apenas com sua equipe de staffs, no caso de Ricardo, composta por Claudia Stefanello, Nadir Petrucci, Marciele Cirolini, Renan e Bento Challegre. Nesta prova, atletas profissionais e amadores disputam sem distinção de categoria e com o objetivo maior de superação pessoal em busca de um melhor tempo de prova.


Sobre a missão de ter cumprido todas as provas, Ricardo se sente vitorioso e orgulhoso em ser parte do grupo seleto de triatletas que completaram um Extreme Triathlon. "Meu respeito ao Fodaxman e tudo o que proporcionam como experiência de vida e aos atletas que participaram. É uma prova que resgata a essência do esporte. Um divisor de águas, pude chegar no topo do mundo", enfatizou em sua publicação recente sobre o evento no Facebook.

Foto: Divulgação


Banner para site-1.png