• Da Redação

Ato simbólico no Hospital de Clínicas marca início da vacinação contra a Covid-19 no RS

Após o envio do primeiro lote de vacinas contra a Covid-19, o governo do Estado iniciará, ainda nesta segunda-feira, 18 de janeiro, a campanha de imunização no Rio Grande do Sul. Um ato simbólico será realizado no Hospital de Clínicas de Porto Alegre (HCPA), às 21h30*, com transmissão ao vivo pelas redes sociais do governo do Estado.


O RS receberá 341,8 mil doses da CoronaVac, vacina do Instituto Butantan produzida em parceira com o laboratório Sinovac, e inicia imediatamente a distribuição para todas as 18 Coordenadorias Regionais de Saúde. Dessa forma, na terça, 19 de janeiro, os municípios já poderão começar a vacinação.


A campanha no RS seguirá as diretrizes do Plano Nacional e Imunizações, priorizando os grupos de risco. Nesta primeira fase, serão os profissionais da saúde da linha de frente contra Covid-19, idosos que vivem em instituições de longa permanência e indígenas.


Como acompanhar A cerimônia ocorrerá no saguão do anfiteatro Carlos César de Albuquerque do HCPA, sem a presença da imprensa (em função da limitação de espaço e restrições impostas pela pandemia), que poderá acompanhar a vacinação e a coletiva de imprensa pelos perfis oficiais do governo do Estado no Youtube (youtube.com/governodors) e Facebook (facebook.com/GovernoDoRS).


*Informamos que o horário previsto, das 21h30, poderá sofrer alteração, de acordo com a chegada das primeiras doses, conforme a logística do Ministério da Saúde. Em caso de alteração, avisaremos com pelo menos uma hora de antecedência.

Foto: Divulgação

Tchê Peq..png