O cachoeirense Adriano Rösing Talenti Skrebsky, de 24 anos, têm se destacado no mundo das artes cênicas. Estudou teatro em uma escola técnica profissionalizante de atores no Rio de Janeiro. Sua relação com Cachoeira do Sul é muito intensa, pois morou dos 2 aos 18 anos na cidade. "Me considero cachoeirense de alma, pois vim morar com meus avós em Cachoeira, onde passei minha adolescência e infância inteira", ressalta.
A Cidade Maravilhosa, Rio de Janeiro, foi quem encantou Adriano Talenti, que adotou o seu nome artístico. Também estudou tablado e participou de um espetáculo teatral denominado Bónus Demonia. À frente da peça, esteve o diretor e dramaturgo Hamilton Vaz Pereira.
O talento de Adriano foi aprimorado nas novelas da Rede Globo, na quais foi figurante. "Todo ator começa a carreira nas figurações, onde adquirimos grande aprendizado, pois temos contato direto com grandes atores. Fiz várias figurações, como nas novelas Pantanal, Mar do Sertão, além de longas, séries e filmes. Fui dirigido por grandes diretores e ganhando experiência", pontua.
Adriano estou no Colégio Marista Roque no ensino fundamental, passando para a Escola Antônio Vicente e Ulbra São Pedro no ensino médio. "Atualmente faço cursos de aperfeiçoamento sobre atuação em geral", explica.
O jovem decidiu trancar a faculdade de recursos humanos, na qual pretende retornar assim que possível. Atualmente, Adriano divide a sua residência entre Porto Alegre e Rio de Janeiro. "Sempre tive paixão por artes cênicas, até mesmo porque cresci com influências da minha mãe que também foi atriz em Porto Alegre", conta.
Adriano teve o primeiro contato com a atuação no grupo teatral Luz e Encenação do Colégio Marista Roque, com a professora Bernadete Lovato. "Participei de várias peças no grupo e acabei deixando de lado quando fui para as outras escolas. Retornei quando estava na faculdade", frisa.
O jovem conquistou o seu registro profissional de ator após ter participado do curso técnico profissionalizante em Teatro.
REIS, A EMOÇÃO DA PRIMEIRA SÉRIE A ascensão profissional veio na Rede Record, emissora na qual fez a sua primeira participação na série Reis, em novembro de 2022. Recentemente, lá estava o ator conferindo o seu talento evoluir para o filme nacional Infimundo, a grande última atuação que Adriano participou. O filme ainda será editado e lançado, mas sem data prevista. "Tenho mais trabalhos no momento, mas não posso citá-los. Testes estão sempre acontecendo, tem várias novidades por vir, mas ainda não posso falar. Meu objetivo é seguir estudando e me aprimorando. Pretendo também estudar atuação no exterior", enfatiza.
SANTA CRUZ DO SUL, A SEDE DO FILME
A gravação de Infimundo ocorreu em Santa Cruz do Sul. A direção foi de Bruno Martins e produção da GM2 Filmes.
ALGUNS TRABALHOS REALIZADOS
Teatro:
- No Espaço Nandi no RJ: O espelho, de Machado de Assis; Um bonde chamado desejo, de Tennesse Williams; Quem matou Carmen Santiago? De Michele Cosendey; (Teatro Digital em 2019, experimentos dirigidos pela Michele Cosendey).
- O TABLADO no RJ em 2022;
- Espetáculo Bônus Demônia, de Hamilton Vaz Pereira, no Teatro Sérgio Porto no Rio de Janeiro em 2022.
Obras audiovisuais na qual participou:
- Mar do Sertão, Pantanal e Além da Ilusão (Rede Globo)
- Série FIM (GloboPlay)
- Longa metragem Não Tem Volta. (Conspiração Filmes)
- Longa metragem Ainda Somos Os Mesmos, de Paulo Nascimento (Accorde Filmes/Paris Filmes) 22
- Série Reis, Record TV. (Nov.22)
- Longa metragem Infinimundo, de Bruno Martins. (GM2 Filmes)