top of page
  • Lenon Quoos

Audiência pública debate implementação de ações de segurança nas escolas cachoeirenses

A Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, através da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ação Social, Saúde, Defesa dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas, realizou uma audiência pública na tarde desta quinta-feira, 27 de abril, no Plenário Edgar Müller, com o intuito de debater ações de segurança nas escolas municipais, estaduais e privadas de Cachoeira do Sul, além de órgãos públicos, para traçar diretrizes e ações visando potencializar a segurança nas instituições de ensino diante dos últimos atentados no país.

Durante as duas horas dessa primeira reunião sobre o tema, foram discutidas possibilidades de implantação de equipamentos com sirenes nas escolas, criação e disseminação de cartilhas com orientações de medidas de segurança para alunos e familiares da rede escolar, cercamento eletrônico dos educandários, dentre outros assuntos.


O evento contou com grande público. Além dos vereadores da Comissão, Luis Paixão, Gilmar Dutra, Jeremias Madeira, estiveram presentes o Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Giovani Paim Moresco, o superintendente da Defesa Civil Edson das Neves Jr, a Diretora Administrativa da SMEd, Angela Costa e membros da sociedade.


BM PARTICIPA

A Brigada Militar, através do Comandante do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), coronel Giovani Paim Moresco, Comandante do 2º BPM, major Cristiano Cuozzo Marconatto, Comandante Interino do 35º BPM, capitão Ricardo Antonio Garske Mori, respondendo pelo Comando do 23º BPM, capitão Rafael Carvalho Menezes participou da Reunião Ordinária na Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul.


A pauta sobre segurança nas escolas contou com a presença da Secretária municipal de Educação de Cachoeira do Sul, Angela Costa, Coordenador-adjunto da 24ª Coordenadoria Regional de Educação, Victor Priebe, o Superintendente de Defesa Civil, Edson Junior, Presidente da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul, Vereador Magaiver Dias Soares, Delegado da 2ª Delegacia de Polícia de Cachoeira do Sul, João Gabriel Parmeggiane Pes, representantes das Escolas do município, Vereadores, imprensa e comunidade.


A audiência teve como objetivo debater sobre as ações ostensivas nas escolas.

A Brigada Militar está atuando para prevenir a violência no ambiente escolar, preservando a ordem pública e garantindo segurança para pais, alunos, professores e funcionários.


De 11 a 26 de abril já foram visitadas 1.485 instituições de ensino e abordadas 4.915 pessoas na região do Vale do Rio Pardo.

Imagem: Fatos 24h.

Comments


bottom of page