Audiência sobre o estacionamento rotativo em Cachoeira gera amplo debate na Câmara
- Lenon Quoos
- 10 de jun.
- 1 min de leitura
A audiência pública na noite desta terça-feira, 10 de junho, na Câmara de Vereadores, sobre o projeto de implementação do estacionamento rotativo pago em Cachoeira do Sul, gerou forte e ampla discussão, com divergências sobre tema. Promovida pela comissão especial do Legislativo, a audiência permitiu a reflexão sobre o impacto que a medida terá no futuro da cidade.
O prefeito Leandro Balardin abriu o debate falando sobre pontos positivos da proposta, afirmando que o estacionamento rotativo é crucial para recuperar o comércio local. "As pessoas não consegue mais estacionar e com isso o comércio está morrendo aos poucos, pois deixam de comprar aqui para comprar pela internet, prejudicando o mercado cachoeirense. Cidades menores da região, como Candelária e Paraíso, que antes compravam em Cachoeira, agora vão para Santa Cruz e Santa Maria devido à dificuldade de encontrar vagas", enfatizou.
A discussão que é antiga, ganhou novo fôlego com o modelo proposto por Balardin. As opiniões dos presentes em geral se dividiram na audiência. Enquanto alguns se mostravam favoráveis, outros disseram ser contra a implantação, gerando grande debate na Casa Legislativa. Alguns nomes do governo Balardin estiveram presentes e defenderam o projeto, afirmando que a sua implementação daria uma sobrevida ao comércio, citando cidades da região como Santa Maria e Santa Cruz do Sul.

Imagem: Fatos 24h.
Comments