top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Aulas da rede estadual do RS começam em 23 de fevereiro

As aulas da rede estadual de ensino no ano letivo de 2023 começarão no dia 23 de fevereiro no Rio Grande do Sul. O recesso escolar ocorrerá entre 19 e 30 de julho, e o segundo semestre será realizado de 31 de julho a 22 de dezembro. No decorrer do ano, haverá avaliações diagnósticas e formativas, bem como mais uma edição das provas do Sistema de Avaliação Escolar do Rio Grande do Sul (Saers).



Estudos de Recuperação

Antes do início do ano letivo, a Secretaria da Educação (Seduc) realizará uma ação chamada Estudos de Recuperação. A iniciativa, que inicialmente ocorreria entre 6 e 10 de fevereiro, será realizada entre 8 e 17 de fevereiro. Nos dias 6 e 7 as escolas estarão se preparando para receber estudantes.


A ação será realizada com os alunos que apresentaram resultado inferior à média anual ou com frequência menor que 75% em 2022. Trata-se de uma oportunidade adicional para que o estudante recupere as aprendizagens que necessita para o próximo ano letivo, possibilitando a sua aprovação, caso atinja os índices exigidos.


Ensino Médio

Pela primeira vez, os estudantes do 2º ano do Ensino Médio passarão a ter aulas dos componentes das Trilhas de Aprofundamento Curricular, dos Itinerários Formativos, parte flexível do currículo. A política que prevê a atualização do currículo começou a ser implantada em 2022 com os estudantes do 1º ano, alcançando as 1,1 mil escolas escolas que ofertam a etapa e mais de 100 mil alunos.


Fonte: Correio do Povo


Comments


bottom of page