top of page
  • Lenon Quoos

Autismo e inclusão são temas de encontro promovido pelo Senac Cachoeira do Sul

Entre as várias atividades que o Senac Cachoeira do Sul irá oferecer gratuitamente à comunidade entre os dias 3 e 5 de maio, durante a 17ª edição da Feira de Oportunidades, um bate-papo sobre inclusão e atendimento educacional especializado é destaque na intensa programação. “Autismo: da teoria à prática” é o tema do encontro que será conduzido por especialistas no dia 4 de maio, às 19h30, na escola.


Entre os assuntos que serão abordados estão:

- O Atendimento Educacional Especializado - Estratégias e recursos no dia a dia da sala de recursos;

- Terapias, tratamentos e abordagens;

- Como trabalhar com o público autista;

- Autismo e inclusão;

- Principais dificuldades no Espectro


Na condução do bate-papo estarão a psicóloga e terapeuta cognitiva comportamental Taramis Sartório; a pedagoga pós-graduada em Educação Pré-escolar e atendimento educacional especializado Maristela Bartmann da Silva e o médico neurocirurgião Gustavo Faccin Herbstrith.


Tradicional evento do calendário gaúcho, a Feira de Oportunidades oferece perspectivas para aqueles que desejam investir em capacitação para o mercado de trabalho e mudar de vida. Alusivo ao Dia do Trabalhador, o evento é um dos maiores e mais importantes promovidos pelo Senac-RS. Em 16 anos foram capacitadas 927.561 pessoas e a meta desta edição é fazer 100 mil atendimentos em todo RS proporcionando conhecimento de forma abrangente e acessível.


As atividades serão realizadas no Senac Cachoeira do Sul que fica localizado na rua Júlio de Castilhos, 835. Mais informações pelo telefone (51) 37223187.


Serviço: 

O quê:  FO – Feira de Oportunidades Senac-RS 

Quando: de 3 a 5 de maio

Inscrições: gratuitas 

Site para mais informações: www.senacrs.com.br/fo

Imagem: Arquivo.


Comentarios


bottom of page