• Lenon Quoos

Azevedo volta a ser Presidente da Câmara e assume a Mesa do Legislativo em 2022

Liderando a única chapa inscrita, o vereador Azevedo da Susepe (Republicanos) foi eleito presidente do Legislativo Municipal para o próximo ano. O novo presidente reafirmou seu compromisso com a Casa e destacou que seu mandato será mais democrático que o anterior, já que o parlamentar exerceu o mesmo cargo em 2020, período crítico da pandemia na cidade. Como presidente, Azevedo afirma que as prioridades nos primeiros meses de mandato, serão a atualização do sistema informativo da Câmara, bem como disponibilizar o seu novo site, além de providenciar a acessibilidade da casa, através da porta principal do Palácio João Neves da Fontoura.


A nova Mesa Diretora é formada ainda pelos vereadores Marcelinho da Empresa (PP), 1º vice-presidente, Magaiver Dias (PSDB), 2º vice-presidente, Telda Assis (PT), 1ª secretária, e Ronaldo Trojahn (PSB), 2º secretário). A posse será realizada no próximo dia 28, terça-feira, às 16h, no gabinete da Presidência.


A posse ocorrerá às 16h do próximo dia 28 de dezembro, no gabinete da presidência na Câmara. Na sessão da eleição desta tarde, 23, também foram definidas as Comissões Permanentes e a Comissão Representativa.

Comissão De Justiça e Redação

Telda Assis, Kader Saleh, Carolina Larrondo, Adriana Palladino e Ronaldo Trojahn. Suplente: Luis Paixão.

Comissão de Finanças e Orçamento

Felipe Faller, Antônio da Saúde e Dudu Moyses. Suplente: Alex da Farmácia.

Comissão de Obras, Serviços Públicos, Agricultura, Pecuária, Interior e Meio Ambiente

Alex da Farmácia, Marcelinho da Empresa e Daniela Santos. Suplente: Ronaldo Trojahn

Comunicação de Educação, Cultura, Desporto, Ação Social, Saúde, Defesa dos Direitos Humanos e Políticas Afirmativas

Jeremias Madeira, Luis Paixão e Magaiver Dias. Suplente: Felipe Faller

Comissão Representativa

Nelson Azevedo (presidente), Marcelinho da Empresa (1º vice-presidente) Maigaver Dias (2º vice-presidente) , Telda Assis (1º secretário), Ronaldo Trojahn (2º secretário), Alex Gonçalves (suplente) e Carolina Larrondo(suplente).


Saiba Mais

Compareceu à eleição e parabenizou o novo presidente, o secretário de governo, Hélio Garcia.

Foto: Fatos 24h

Banner para site-1.png