• Rafael Peruffo

Bagé reabrirá comércio nesta quinta-feira, 16/04

A cidade que contabiliza 28 casos confirmados de coronavírus e nenhum óbito registrado, anunciará nesta tarde que irá reabrir com horário reduzido o comércio no município.


Em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura de Bagé, a redação do Fatos 24h confirmou que um decreto deve ser publicado esta tarde para anunciar a decisão do prefeito Divaldo Lara.


Dentre as decisões tomadas, a mais impactante é a autorização da reabertura do comércio em horário reduzido, das 14h às 18h e obedecendo algumas regras, como uso de máscaras, distanciamento, luvas, dentre outras precauções para evitar aglomerações de pessoas.

Outra medida tomada pelo governo municipal de Bagé será a presença de monitores de saúde na área comercial para orientação da população local.


Saiba mais:


Bagé, cidade de aproximadamente 120 mil habitantes, contabiliza hoje 28 casos confirmados de coronavírus, obtendo assim uma incidência de 22 casos a cada 100 mil habitantes. Em números de casos, o município é o terceiro no estado, estando atrás somente de Porto Alegre, 346 casos com incidência de 23 a cada 100 mil habitantes, e para Caxias, 36 casos e com incidência de 7 casos a cada 100 mil habitantes.


Cachoeira do Sul, até a data de hoje, 15/04, registra 2 casos confirmados de coronavírus, com incidência de 2 casos a cada 100 mil habitantes.


Foto: Divulgação

1/1185