top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Bageenses garantem mais de 50 toneladas de doações para vítimas das enchentes

A maior catástrofe climática da história do Rio Grande do Sul tem gerado uma grande onda de solidariedade na Rainha da Fronteira. A tragédia que assola diversas cidades gaúchas fez com que os bageenses se unissem na arrecadação de itens para amenizar o sofrimento de muitas famílias que perderam tudo.


Organizado pelo Município, e com coordenação da Defesa Civil local, foi instalada uma central de arrecadação no largo do Centro Administrativo no final de semana. Desde a manhã de sábado (4), milhares de bageenses foram até o local para levar itens como água, alimentos não perecíveis, artigos de higiene pessoal, entre outros donativos. A empresa Expressa São Miguel disponibilizou veículos para o recolhimento das doações. Empresas também participaram da ação. Já a Coordenadoria de Bem-Estar Animal também levou um ônibus para arrecadar rações e cobertas para pets.


O coordenador da Defesa Civil de Bagé, Pérson Bueno, destaca que a ação do final de semana foi surpreendente em termos de envolvimento de pessoas e quantidade de materiais doados. “Tivemos três caminhões baú cheios e dois com baús grandes completos com doações. Também conseguimos encher uma carreta com doações. Conseguimos uma média de 50 toneladas de donativos”, informa Bueno.


A coordenadora de Bem-Estar Animal de Bagé, Lisandra Borba, também detalha a quantidade de doações para pets de cidades que sofreram com as enchentes. “Até as 17h30min de domingo conseguimos meia tonelada de ração animal. Também arrecadamos cobertor, manta, caminha para pets. Muito importante esse gesto da comunidade também para ajudar os animais nesse momento tão difícil”, comenta Lisandra Borba.


Após a ação deste final de semana, os veículos com os donativos recolhidos deverão ser encaminhados para as cidades que tenham condições de acesso terrestre. Pérson Bueno informa que a ação de captação de donativos continuará. “As pessoas podem continuar doando no Corpo de Bombeiros e na base da Brigada Militar, na praça das Carretas. Também podem ser feitos contato pelo Whatsapp da Defesa Civil (53) 991766099”, divulga o coordenador da Defesa Civil de Bagé.


Já para quem deseja fazer doações para pets, o contato da Coordenadoria de Bem-Estar Animal pelo (53) 999412341.


O coordenador da Defesa Civil de Bagé informa que no próximo final de semana será instalada novamente uma central de arrecadação no largo do Centro Administrativo.

Imagem: Reprodução.

Comments


bottom of page