top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Bairro Bom Retiro ganhará um CRAS no início do segundo semestre

A Secretaria Municipal de Inclusão Social (SMIS) terá mais um Centro de Referência em Assistência Social (CRAS). O quarto CRAS do município será no Bairro Bom Retiro. O prédio fica na Rua Miguel Simões esquina com Vicente Simões Pires, no Bairro Retiro e será referência para cerca de 5 mil famílias de bairros vizinhos como Tupinambá e Barcelos.


O CRAS será instalado em um prédio que está em fase de construção, mas a obra está sendo feita atendendo a todas as necessidades exigidas para abrigar o serviço. A obra está sendo feita pela DM Construções e o aluguel será de R$ 3 mil, custeado pela SMIS. Neste local, as famílias terão acesso a serviços proteção social básicos. A previsão é de que até o final do mês de junho a obra esteja concluída. A SMIS já está providenciando processo seletivo para a contratação de equipe para atuar no CRAS.



O Secretário de Inclusão Social, Luis Fernando Godoi, frisa que o novo CRAS permitirá que as famílias sejam atendidas mais próximas de sua residência. Hoje, o CRAS de referência para estes bairros é o Frota, que fica no antigo prédio da Rádio Cachoeira, na frente do Estádio Joaquim Vidal e atende a 19 bairros. Parte destes bairros será destinado ao novo CRAS, mas eles ainda não estão definidos.


Uma pergunta

Secretário Godoi, qual o benefício de Cachoeira do Sul ganhar um novo CRAS? “O CRAS é um local público, localizado prioritariamente em áreas de maior vulnerabilidade social. Lá são oferecidos serviços de assistência social com objetivo de fortalecer as convivências entre as famílias e a comunidade. O CRAS é a porta de entrada aos serviços de assistência social do Município”


Os bairros do CRAS Frota (parte deles depois serão atendidos pelo novo CRAS)

Frota, Barcelos, Bom Retiro, Cristo Rei, Aldeia, Soares, Carvalho, Virgilino Jayme Zinn, Mauá, Tupinambá, Augusta, Fátima, Vila Nova, Primavera, Santo Antônio, Xangrilá, Marques Ribeiro, Centro e Volta da Charqueada.


Foto/Fonte: Ascom Prefeitura Cachoeira



Comments


bottom of page