top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Bairro Bom Retiro recebe o Projeto Itinerante



O Projeto Itinerante, iniciou na tarde desta quinta-feira, 5 de outubro, mais uma turma, agora no Bairro Bom Retiro na Capela Nossa Senhora Aparecida. O projeto é uma iniciativa do CRAS Frota e da Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para a Mulher, que realizou seu primeiro encontro.


No encontro a assistente social e coordenadora do CRAS Frota, Caren Alves, palestrou sobre os serviços disponibilizados e setores do Sistema Único de Assistência Social. Também na ocasião, a técnica do Acessuas Trabalho, Daniele Azevedo, levou orientações sobre o mundo do trabalho, geração de renda e empreendedorismo.



Em um segundo momento a artesã Elisiane Moraes, iniciou a oficina de artesanato, onde confeccionaram porta-toalhas em flores em E.V.A. Durante a aula, o grupo contou com um lanche oferecido pelo CRAS, e contou com o apoio do líder comunitário Lucas Nascimento, que se encarregou de organizar o chá e a recepção das participantes do projeto.


Elisandra Martins, titular da Coordenadoria da Mulher, ressalta que nem todas as participantes têm como principal objetivo a geração de renda. Muitas delas buscam, igualmente, fortalecer sua saúde mental através de um espaço de convivência que lhes permite sair um pouco de suas rotinas, resultando em enriquecedoras oportunidades de aprendizado.


Fotos/Texto: Ascom Prefeitura Cachoeira

Comments


bottom of page