top of page

Balardin e deputado Tatsch tentam agilizar transferência urgente de Murilo

Foto do escritor: Da RedaçãoDa Redação

A mãe Dienifer Fagundes da Silva está acompanhando angustiada o filho Murilo Fagundes Trindade, de 17 anos, que está internado desde o dia 5 de fevereiro com derrame no pericárdio do coração no Hospital de Caridade e Beneficência (HCB). Dienifer está nervosa por causa da demora da transferência do filho para um hospital com atendimento especializado em cardiologia.


Em razão da válvula do coração estar muito estreita, o jovem passará pelo procedimento de valvuloplastia. O adolescente precisa passar urgente por uma cirurgia cardíaca de estenose pulmonar e segue internado há 20 dias no HCB, aguardando um leito em Porto Alegre. "Estamos aguardando a regulação aceitar", afirma Dienifer.


BALARDIN E TATSCH UNIDOS PELA VIDA DE MURILO

Um dos assuntos tratados na reunião com a secretária Arita Bergmann na tarde desta terça-feira, 25 de fevereiro, em Porto Alegre, foi a necessidade urgente de transferência do paciente Murilo Fagundes Trindade Souza, 17 anos, do HCB para outro hospital com atendimento especializado em cardiologia.


A solicitação feita pelo prefeito Leandro Balardin e pelo deputado Cláudio Tatsch está baseada nos laudos médicos e no despacho proferido pela juíza Rosuíta Maahs, que apresentam o quadro de saúde do paciente e a necessidade de transferência urgente para que se preserve a vida do menino.


O HCB solicitou a transferência no dia 8 de fevereiro e aguarda uma resposta há 17 dias.


O quadro atual de saúde do jovem é de Estenose pulmonar severa com disfunção/dilatação do VD e hipertensão pulmonar moderada - estágio C

- não apresenta arritmia grave;

- mantendo estabilidade hemodinâmica;

- sem registro de dessaturação até o momento.

FAMÍLIA PRECISA DE AJUDA

Com isso, foi criada uma ação entre amigos #TodosPorMurilo, com o objetivo de arrecadar fundos suficiente para os gastos. "Preciso de ajuda financeira para me locomover e comprar o básico para ele se manter, como também pra minha estadia em Porto Alegre. O Murilo vai ter que trocar a válvula do coração, então nem sei quanto tempo vamos ficar nessa situação. Neste momento eu e meu esposo estamos sem trabalho e sem renda, pois estou cuidando do Murilo, enquanto meu marido fica em casa cuidando dos meus dois filhos especiais que temos. Também aceitamos doações, pois infelizmente o momento é delicado e precisamos de ajuda", enfatiza a mãe.


COMO AJUDAR?

Qualquer ajuda é bem-vinda. O telefone para contato é (51) 9 9233-0851. A chave pix para doações de qualquer valor é o CPF: 023.742.410-09, em nome de Dienifer.


Já o valor de cada número da rifa é R$ 2,00. O prêmio é um ventilador e será sorteado diretamente pela Loteria Federal no dia 29 de março.

Imagem: Divulgação.
Imagem: Divulgação.








Comments


bottom of page