• Lenon Quoos

Balsa Deusa do Jacuí chega no final da tarde desta segunda em Cachoeira

Os proprietários da Balsa Deusa do Jacuí que está à caminho de Cachoeira, estavam encontrado dificuldades para transpor o Rio Jacuí na cidade de Rio Pardo, devido ao baixo nível do Rio. Para dar seguimento na viagem para Cachoeira, os rebocadores da balsa tiveram que ser adaptados para um nível menor.


Conforme o secretário municipal de Obras, Luciano Lara, a chegada da balsa na cidade foi antecipada para a tarde desta segunda-feira, 8 de novembro, a partir das 16h. No entanto, a operação da balsa deve iniciar na quarta-feira, 10. "Teremos que realizar soldagem para readaptarmos os rebocadores traseiros. Queremos colocá-la em funcionamento o mais rápido possível", ressaltou Lara.


A Balsa foi solicitada pela Prefeitura Municipal na semana passada como alternativa para caminhões, ônibus e máquinas agrícolas. Agora, com a ponte totalmente interditada será usada também para carros e pedestres.


Enquanto isso, as alternativas para pedestres são os barquinhos junto a Praia Nova, a barca do São Lourenço e as rotas por Rio Pardo, através da ERS 403 ou RSC 287 por Restinga Seca, Formigueiro e São Sepé.

Foto: Divulgação

Banner para site-1.png