top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Balsa Deusa do Jacuí informa que não irá mais operar em Cachoeira do Sul



O advogado e contador João Paulo Hartmann, da empresa Estaleiro Naval Couto, que é responsável pela Balsa Deusa do Jacuí que opera em Cachoeira do Sul realizando as travessias no Rio Jacuí desde o sinistro com a Ponte do Fandango em outubro de 2021, informou ao Fatos 24h que a empresa decidiu encerrar suas atividades no município.

Segundo ele, a empresa tomou a decisão nesta manhã após o tráfego de veículos da Ponte do Fandango ser liberado para veículos com até 18 toneladas, o que impediu o equilíbrio financeiro da empresa, impossibilitando a manutenção do serviço de travessias na Rua Moron até a Praia Nova. Segundo Hartmann, após o nível do rio chegar em 19m, a balsa e os rebocadores serão deslocados até Taquari. E agora? Para os veículos que superam as 18 toneladas e precisam ingressar a Cachoeira do Sul, rotas alternativas devem ser adotadas ou realizar a travessia no Rio Jacuí através da Balsa do São Lourenço, que segue suspensa devido o alto nível do rio. Rotas alternativas

  • Porto Alegre – Cachoeira do Sul Pela BR 290/RS ir até a BR 471/RS, em Rio Pardo, depois em Santa Cruz do Sul seguir pela RST 287 até Novo Cabrais a BR 153/RS.

  • Cachoeira do Sul – Fronteira Oeste Sair pela BR 153/RS, seguir até RST 287 em Novo Cabrais e em Santa Maria pegar a BR 158/RS e retornar à BR 290/RS em Rosário do Sul.

  • Cachoeira do Sul – Porto de Rio Grande Quem sai de Cachoeira do Sul e vai para o Porto de Rio Grande deve ir até Santa Maria e pegar a BR 392/RS.

bottom of page