• Lenon Quoos

Balsa Deusa do Jacuí já está realizando a travessia de veículos pesados

A balsa Deusa do Jacuí voltou a garantir a travessia de veículos pesados entre a Rua Moron e a Praia Nova nesta quarta-feira, 15, em Cachoeira do Sul, após ter ficado quase 20 dias ancorada. Com a balsa, os caminhões e ônibus não precisam mais utilizar a rota alternativa com destino à Rota do São Lourenço para o retorno na Várzea do Castagnino, na BR 153, evitando um percurso de mais de 40 quilômetros, em sua maioria de chão batido.


A empresa responsável pela balsa, Estaleiro Naval, precisou investir na dragagem do rio, além de estender o atracadouro feito com rachão na Praia Nova, para conseguir colocar a balsa em operação antes da abertura da temporada de verão do balneário, prevista para ocorrer neste sábado, 18. As obras visaram evitar que o rebocador acabasse encalhando em razão do baixo nível do rio. De agora em adiante, o baixo nível do rio não será mais determinante para interromper a navegação da balsa, já que todo o processo necessário foi adaptado para garantir a travessia.


A travessia é de extrema necessidade para o contínuo crescimento do município, já que o tráfego está bloqueado para ônibus e caminhões na Ponte do Fandango.


PONTE LIBERADA PARA VEÍCULOS LEVES NA SEGUNDA

A reparação da estrutura da Ponte do Fandango deve ser concluída pelo Dnit ainda neste mês de dezembro e vai assegurar a continuação do fluxo de veículos leves nas duas pistas. Na próxima segunda-feira, 20, a ponte deverá ser interditada por uma hora para que seja realizada a liberação das duas vias aos veículos.



Banner para site-1.png