• Lenon Quoos

Balsa Deusa do Jacuí novamente segue sem previsão de funcionar

A balsa Deusa do Jacuí iniciou essa semana novamente sem funcionar. A previsão de iniciar a navegação nesta segunda-feira, 13 de dezembro, foi impossibilitada devido ao nível do Rio Jacuí que baixou ainda mais neste final de semana, em Cachoeira do Sul.


Conforme o secretário municipal de obras, Luciano Lara, é totalmente inviável a embarcação navegar com o nível tão baixo. "Estamos aguardando a chuva para ver se o volume de água do Jacuí aumenta e então possibilite o início da travessia dos veículos pesados", ressaltou.


A balsa foi destinada para atuar na travessia dos veículos pesados entre a Rua Moron e a Praia Nova no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. Esses veículos estão proibidos de passar pela Ponte do Fandango desde o dia 29 de outubro, data em que a estrutura foi interditada pela Defesa Civil.


Mesmo com todos os ajustes necessários feitos pela empresa responsável Naval Couto, não foi possível reativar o serviço mais uma vez.


A balsa está na cidade há mais de um mês, mas atuou apenas três dias nas travessias, já que o rebocador acabou encalhando nos bancos de areia do rio.


De lá para cá, foram realizadas diversas dragagens no rio, além de modificações na embarcação para viabilizar a navegação.



Banner para site-1.png