top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Balsa Deusa do Jacuí recomeça travessia do Rio Jacuí nesta quinta-feira

A empresa Estaleiro Naval Couto, proprietária da Balsa Deusa do Jacuí que opera em Cachoeira realizando a travessia de veículos pesados no Rio Jacuí entre a Praia Nova e a Rua Moron, confirmou para esta quinta-feira, 14, o retorno de suas atividades no horário das 6 h às 20 horas.


A decisão foi tomada após quase 40 dias de paralisação devido à inundação do Rio Jacuí. Como o nível do rio agora se aproxima de sua cota normal, que é de 18 metros, o serviço será retomado, conforme o administrador Adroaldo Couto.

Antes, porém, a Prefeitura terá que deixar em condições os atracadouros. Na Praia Nova, por exemplo, haverá necessidade da remoção de uma árvore, que foi derrubada pela cheia do Jacuí e está bem no local onde está o acesso de veículos à balsa.


A Balsa Deusa do Jacuí se encontra em Cachoeira do Sul desde novembro de 2021, quando foi constatado uma rachadura em um dos vãos da Ponte do Fandango. Desde então, existe restrição para a passagem de veículos na ponte, que opera no sistema pare e siga. Caminhões acima de 18 toneladas não trafegam pela Ponte do Fandango e, neste caso, têm como opção a Balsa Deusa do Jacuí.

Imagem: Arquivo.

bottom of page