• Lenon Quoos

Balsa Deusa do Jacuí fica mais um final de semana sem funcionar

A balsa Deusa do Jacuí vai ficar mais um final de semana sem atuar na travessia de veículos pesados entre a Rua Moron e a Praia Nova no Rio Jacuí, em Cachoeira do Sul. Veículos pesados estão proibidos de passar pela Ponte do Fandango desde o dia 29 de outubro, data em que a estrutura foi interditada pela Defesa Civil.


A empresa responsável é a Naval Couto e segundo o empresário Adroaldo Couto, neste final de semana serão feitos os ajustes necessários nos atracadouros da balsa que precisaram ser alongados devido ao baixo nível do rio provado pela estiagem.


A balsa está na cidade há mais de um mês, mas atuou apenas três dias nas travessias, já que o rebocador acabou encalhando nos bancos de areia do rio.


De lá para cá, foram realizadas diversas dragagens no rio, além de modificações na embarcação para viabilizar a navegação. O problema é que o nível do rio baixou ainda mais e foi preciso estender os atracadouros.


Reforma na Ponte do Fandango avançada

O Dnit está avançando nos trabalhos de recuperação da Ponte do Fandango, sobre o Rio Jacuí e que teve uma das suas vigas rachadas. A equipe está em ritmo avançado no serviço e a expectativa é finalizar o escoramento da travessia até o final desse mês. Atualmente, a Dnit trabalha na armação dos blocos de fundação que sustentarão os pilares que dão apoio às vigas.

Foto: Ascom Prefeitura


Banner para site-1.png