• Da Redação

Balsa Deusa do Jacuí suspende as travessias neste domingo após nível do rio passar os 19 metros

A Estaleiro Naval Couro suspendeu neste domingo, 1º de maio, a operação da balsa Deusa do Jacuí por causa da cheia do Rio Jacuí, que atingiu o nível de 19,05 m após as chuvas dos últimos dias.


Desta forma, a Defesa Civil passou a atuar em duas bases na BR 153, uma delas junto à empresa Três Tentos e outra no posto de combustíveis do Bairro Fátima, para orientar os caminhoneiros sobre a suspensa do serviço e repassar orientações.


Podem passar na Ponte do Fandango apenas veículos leves, com tráfego liberado 24 horas, e ônibus e caminhões toco, liberados das 6h às 23h. Outros modelos de caminhão devem usar rotas alternativas.


Rotas alternativas:

  • Porto Alegre para Cachoeira do Sul: pela BR-290 até a BR-471, passando por Rio Pardo e depois em Santa Cruz do Sul para chega à RSC 287, que leva até Novo Cabrais, onde se acessa a BR 153.

  • Em Rio Pardo, é possível encurtar caminho pela ERS 403.

  • Cachoeira do Sul para a fronteira oeste: seguir pela BR 153 até Novo Cabrais e usar a RSC 287 para seguir em direção a Santa Maria, onde é possível pegar a BR-158 para seguir para BR-290 em Rosário do Sul.

  • Cachoeira do Sul para o Porto de Rio Grande: ir até Santa Maria e pegar a BR-392.





Banner para site-1.png