top of page
  • Lenon Quoos

Balsa do São Lourenço ainda aguarda liberação da Marinha para voltar a operar

A Balsa Vitória, responsável pela travessia de veículos e máquinas agrícolas no Balneário São Lourenço, no interior de Cachoeira do Sul, ainda aguarda a liberação da Marinha do Brasil para voltar a operar. A informação foi confirmada pelo proprietário Edi Simon nesta quinta-feira, 6 de julho.

Na segunda-feira, 3, a embarcação passou pela vistoria de técnicos do órgão federal. A autorização da retomada das operações deve acontecer nos próximos dias. Máquinas retroescavadeiras tiveram que ser contratadas para a execução da vistoria, já que a balsa teve que ser retirada da água e acomodada em toras de madeira. Os técnicos da Marinha realizaram uma análise minuciosa, inclusive com equipamento de ultrassom.


Após a vistoria, a Marinha exigiu que a balsa fosse colocada novamente na água nesta terça-feira. O proprietário também já enviou as imagens da embarcação comprovando que a estrutura recebeu pintura, equipamentos de segurança, entre outras exigências feitas pelo órgão fiscalizador.


Com toda a documentação entregue junto a Capitania dos Portos em Porto Alegre desde quarta-feira, o empresário Edi Simon espera que a Marinha libere a travessia da balsa do São Lourenço a partir da tarde desta sexta-feira. Conforme ele, falta somente a vistoria por parte da Marinha e a retirada dos lacres da Balsa Vitória. A balsa que faz a travessia de veículos e máquinas agrícolas no Balneário São Lourenço junto ao Rio Jacuí, no interior de Cachoeira do Sul

Imagem: Arquivo.

Σχόλια


bottom of page