Banco Vermelho é inaugurado na Praça José Bonifácio
- Da Redação

- 15 de mar.
- 1 min de leitura

Neste sábado, 14, foi inaugurado do Banco Vermelho da Praça José Bonifácio, ação promovida pela Bancada Feminina da Câmara de Vereadores e pela Rede de Mulheres, voltada à conscientização e ao enfrentamento do feminicídio e da violência contra a mulher.
O evento também contou com a presença da Unidade Móvel da Defensoria Pública, que prestou atendimento à comunidade. Durante a atividade, acadêmicos do curso que atuam como estagiários na Defensoria participaram das ações de orientação e atendimento à população.
O Curso de Direito da Ulbra participou do momento com a promoção da cidadania, do acesso à justiça e da defesa dos direitos humanos no município.
O Banco Vermelho é um símbolo internacional de conscientização e enfrentamento ao feminicídio e à violência de gênero. Instalado em espaços públicos e universidades, representa o sangue derramado das vítimas, convidando à reflexão ("sentar e refletir") e à ação coletiva ("levantar e agir") para prevenir crimes
















Comentários