Bar do Preto vai virar "Associação Cultural Beneficente Bar do Preto"
- Da Redação

- 1 de mai.
- 2 min de leitura

O Bloco do Bar do Preto, um dos destaques do Carnaval de 2025 em Cachoeira do Sul, reuniu alguns de seus integrantes na última quarta-feira (30) para escolha de sua primeira diretoria e aprovação do estatuto da nova entidade que será formalizada nas próximas semanas.
A agremiação deixará de ser denominada bloco e passará a ser oficialmente Associação Cultural Beneficente Bar do Preto, adotando o nome fantasia Banda do Bar do Preto. O primeiro presidente é Luís Paulo Rodrigues da Silva, o Preto, que batiza o estabelecimento localizado na rua Rui Ramos, no bairro Bom Retiro, onde o coletivo cultural surgiu. De acordo com Preto, a ideia da Associação é incentivar e difundir a cultura carnavalesca no município e contribuir com a comunidade através da promoção de atividades culturais, recreativas, esportivas e assistenciais, promovendo a inclusão.
O mandato será de dois anos, permitindo a reeleição. “O trabalho da Associação irá muito além do Carnaval, pois acreditamos que é possível fortalecer a identidade cultural da comunidade que nos acompanha e promover outras ações em prol dos cachoeirenses, sendo um pilar de transformação para toda a nossa gente”, afirma Preto. Até o final do ano, a Associação seguirá organizando eventos para arrecadação de fundos, como almoços e festas no bairro Bom Retiro, para custeio dos investimentos para o Carnaval 2026. “Vamos crescer ainda mais e convidamos a comunidade a vir com a gente”, conclui o presidente.
A primeira Diretoria
Presidente: Luís Paulo Rodrigues da Silva (Preto)
Vice-Presidente: Edson Vidales
Secretárias: Náthaly Weber, Ana Paula Pereira e Letícia Oliveira
Tesoureiros: André Vidales, Leila Vidales e Lino Joaquim Romeiro
Conselheiros Fiscais: Maria Aparecida Machado, Fernando Vidales, Valquiria Pontes, Daniela Cantarelli, Ana Cláudia Lopes e Watterson Vidales
Diretoras-Gerais: Janine Vidales, Andreara Moraes Martins e Selvina Moraes
Diretores de Marketing: Alessandro Ferrony, Alexandre Silva da Silva (Pindeco) e Nickolly Hamábhily Moraes Martins
Diretor Jurídico: Flávio Lima


















Comentários