top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Barragem da Mina Iruí saí do Alerta Vermelho para Laranja



A Defesa Civil de Cachoeira do Sul recebeu nova notificação da Companhia Riograndense de Mineração (CRM) alterando o nível operacional de emergência (vermelho) para alerta (laranja). Neste estágio da situação de risco, não é necessária a evacuação das moradias do Piquiri.


Por esse motivo, a Defesa Civil está na noite desta quarta-feira (27) no local com uma equipe de servidores da Secretaria de Inclusão Social (SMIS) e agentes de saúde em uma força tarefa para cientificar a população do Piquiri de que eles poderão permanecer em suas casas mas em alerta, ou seja, não é necessária a evacuação mas todos devem ficar atentos a qualquer nova orientação. Se a Defesa Civil for notificada de alguma alteração de nível da barragem e principalmente de alteração do nível de alerta, todos serão notificados novamente para que evacuem a área deixem suas residências.



Esta mesma notificação foi passada para as equipes que estão atendendo no Piquiri para que fiquem dentro das suas instituições de resposta (Bombeiros, Brigada Militar, Defesa Civil do Estado). A Defesa Civil frisa que o monitoramento da barragem é uma obrigação do empreendedor, inclusive quanto à Zona de Auto Salvamento. “Nós vamos manter contato permanente com a CRM e se tiver qualquer alteração, eles vão nos informar e nós informaremos a todos os moradores e as equipes de resposta. Vamos continuar na noite desta quarta-feira o trabalho de informação junto à comunidade até que todos estejam cientes dessa situação”, explicou o superintendente da Defesa Civil, Edson das Neves Júnior.


Foto/Texto: Ascom Prefeitura Cachoeira

Comments


bottom of page