• Da Redação

Barreira Sanitária aborda mais de 250 veículos na primeira manhã

A reportagem do Fatos 24h acompanhou a primeira manhã de uma das duas barreiras sanitárias organizadas pela Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul nesta manhã, 08/05, na Av. Marcelo Gama, curva do Comercial. As barreiras serão realizadas até o domingo, 10/05, devido o feriado do Dia das Mães, e elas têm cunho informativo e preventivo.


Durante as primeiras seis horas da barreira localizada na curva do Comercial, a equipe de saúde registrou mais de 250 veículos abordados. A abordagem é feita para a aferição da temperatura dos ocupantes do veículo, além do recolhimento de dados dos mesmos e orientações quanto as normas de higiene e distanciamento social necessários para o combate ao coronavírus.


Cada barreira sanitária conta com uma equipe com três agentes da Fiscalização de Trânsito e mais seis profissionais da área da saúde, incluindo uma enfermeira. As equipes são alteradas em turnos de seis horas.


Fuga:


A equipe da Fiscalização de Trânsito confidenciaram a equipe do Fatos 24h que, nesta primeira manhã, apenas um veículo furou a barreira e prendeu fuga. " A camionete já havia furado a barreira que a polícia estava realizando após o trevo. Provavelmente estava com os documentos irregulares" declara um dos agentes. Lembrando que as barreiras não estão sendo realizadas com intuito de fiscalização de trânsito. Sendo assim, nenhum documento do veículo está sendo exigido na abordagem.

Foto: Fatos 24h

1/1169