top of page
  • Lenon Quoos

Batalhão Ambiental de Cachoeira do Sul realiza Operação Desmatamento

A guarnição de serviço do 2º Pelotão de Polícia Militar Ambiental de Cachoeira do Sul, durante cumprimento da Operação Desmatamento, realizou uma prisão, via Termo Circunstanciado, pela manutenção de pássaros silvestres em cativeiro sem autorização, na localidade de Vila Progresso, em Arroio do Tigre. Foram apreendidos um papagaio charão e uma gaiola. O animal foi encaminhado para avaliação veterinária para posterior devida destinação.


O batalhão também realizou um levantamento ambiental com base em quatro ofícios do Ministério Público de Arroio do Tigre, onde foram vistoriadas quatro propriedades rurais, na localidade de Linha Paleta e Linha São Pedro.


Foram confeccionados três boletins de atendimento e um boletim de ocorrência policial por crimes contra a flora, pois no local haviam visíveis sinais de supressão da vegetação nativa do bioma mata atlântica totalizando 3,95 hectares.


Também foram vistoriadas cinco propriedades rurais, nas localidade do Sítio Baixo e Sítio Novo, com a emissão de dois boletins de atendimento e dois boletins de ocorrência policial por crimes contra a Flora, com supressão da vegetação nativa totalizando 3,15 hectares.

Imagem: 2º Pelotão de Polícia Ambiental.


Kommentare


bottom of page