Beneficiados revitalizam o novo albergue de Cachoeira do Sul

O novo albergue de Cachoeira do Sul, localizado no Bairro Oliveira, está passando por melhorias através do trabalho voluntário de 12 albergados, que se dispuseram a arrumar e pintar o imóvel recém alugado pela Prefeitura Municipal. Além dos serviços de pintura, foram plantados chás e temperos e, por denro do imóvel, os ambientes estão em fase final de arrumação e instalação. Itens da mobilia, utensílios dos quartos, cozinha e lavanderia estão sendo inseridos aos poucos. Destinado ao atendimento de pessoas em situação de rua, o novo albergue logo estará apto a seguir assistindo quem precisa. Foram investidos cerca de R$ 110 mil em infraestrutura, verba advinda do Governo Federal, exclusivamente para assistência a população de rua durante a pandemia do novo coronavírus.

O secretário do Trabalho e Ação Social, Edson Júnior, explica que os albergados estavam no abrigo provisório que ficava no Ginásio Derlizão quando tiveram a iniciativa de fazer a revitalizaçao do local e quiseram ir o mais rápido possível para a novo abrigo. "Por iniciativa deles é que estão fazendo as melhorias neste local onde eles estão residindo nesse período de isolamento", destaca.


O secretário menciona a preocupação em usar o recurso federal de forma sustentável. Com o fim da pandemia, todo o material e mobiliário adquirido ficará para a Prefeitura, que mediante baixo investimento, poderá seguir prestando esse serviço. "A vida dos albergados está mudando através do trabalho e amparo desenvolvido pela equipe multidisciplinar que atende-os. Isso porque a Secretaria de Trabalho e Ação Social (Stas) e a Secretaria da Saúde uniram esforços, e agora prestam assistência em atendimento 24 horas em um único local, método que está dando certo e com resultados a comemorar. Agora todos fazem uso das medicações e atendimentos necessários", conclui Júnior.


Foto: Divulgação

Banner para site-1.png