• Da Redação

BM prende dois homens por abigeato e porte ilegal de arma de fogo no Cristo Rei

Na noite desta quarta-feira, 27, a Brigada Militar de Cachoeira do Sul, através a Patrulha Comunitária do Interior (PCI), prendeu dois homens por abigeato e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido, no Bairro Cristo Rei. Após receber informação sobre um indivíduo que estaria no Rio Jacuí a bordo de uma canoa, provavelmente no intuito de cometer abigeato, a guarnição da PCI realizou averiguações e visualizou, às margens do Rio Jacuí, dois indivíduos a bordo de uma embarcação a motor e que foram abordados.


No momento da abordagem, os referidos homens, de 50 e 30 anos, estavam retirando do barco aproximadamente 160 kg de carne bovina, que seria colocada num veículo que estava no local. Com a dupla, foi localizada uma Espingarda Calibre 16, transformada para Calibre 12, quatro cartuchos intactos e um deflagrado, ambos de Calibre 12, além de uma faca e uma chaira, ambas com marcas de sangue e duas lanternas.


Diante dos fatos, foi dada voz de prisão aos homens, que foram encaminhados, juntamente com o material apreendido à Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), para registro do fato.


Importante: A Brigada Militar não revelou a identificação dos indivíduos, conforme o art. 198 da Lei de Execução Penal.

Banner para site-1.png