Bombeiros de Cachoeira do Sul recebe bote semirrígido para salvamentos
- Lenon Quoos

- 18 de set.
- 1 min de leitura

O Corpo de Bombeiros Militar de Cachoeira do Sul, pertencente ao 4º BBM, foi contemplado com um bote semirrígido de 15 pés (4,5 metros), equipado com motor de 50 HP, destinado a operações de salvamento.
A embarcação chegou à cidade na semana passada por meio de recursos de uma emenda parlamentar do senador Hamilton Mourão, através do Fundo do Plano Rio Grande (Funrigs). O bote já foi testado no Rio Jacuí, durante período de cheia, demonstrando estabilidade e eficiência. A embarcação reforçará as operações de resgate e salvamento em Cachoeira do Sul e região, especialmente em situações de enchentes e ocorrências em áreas alagadas.
Balardin ressaltou a relevância do investimento: “Esse bote será fundamental para ampliar a capacidade de resposta dos bombeiros em situações emergenciais, trazendo mais segurança para nossa comunidade”, afirmou o prefeito.
Segundo o comandante da unidade, 1º tenente Jairo Machado de Oliveira, o novo equipamento representa um importante reforço na capacidade operacional, tanto pela potência do motor, que garante mais velocidade, quanto pela estabilidade, permitindo maior segurança em resgates. O bote tem capacidade para transportar até seis pessoas (piloto e mais cinco tripulantes).
Além disso, a embarcação foi entregue com kit completo de reparos e acessórios, garantindo condições de manutenção em caso de danos durante o uso.
Com a nova aquisição, os bombeiros de Cachoeira do Sul ampliam a estrutura de resposta em situações de emergência, especialmente em áreas de risco de alagamentos e afogamentos.
A entrega contou com a presença do governador Eduardo Leite, que destacou a importância de fortalecer a estrutura das forças de segurança para garantir mais eficiência no atendimento à população.






















Comentários