• Da Redação

Braiam Fagundes | Santa Sara Kali, a padroeira do povo cigano e simpatias para o amor


Estamos na semana cigana. Dias 24 e 25 de maio comemora-se o Dia de Santa Sara Kali, a Santa do Povo Cigano. A corrente ou linha do povo cigano é muito cultuado no Brasil e na Europa pelos descendentes e as pessoas que têm fé neste povo rico e alegre.


Quem pede a Santa Sara Kali uma benção, uma graça, uma oportunidade de trabalho, cura, amor e outros tantos pedidos, se feito com fé e tiver merecimento, com certeza o desejo irá se realizar.


A Santa Sara é dentre todos os Santos, a escolhida pelos ciganos para dedicarem toda a sua devoção. Ela enfrentou preconceito e humilhação, mas em nenhum momento perdeu a fé , ou abandonou seus divinos preceitos.

Considerada a padroeira das mulheres grávidas e dos desesperados, Santa Sara conviveu com Jesus durante sua breve passagem entre os homens, ela era servente de uma das três Marias que acompanhavam Cristo em sua pregação.


A História de Santa Sara de Kali


Por volta de 48 d.C, Santa Sara, juntamente com as três Marias (Maria Salomé, Maria Madalena e Maria Jacobina), foram colocadas em um barco sem remo e sem qualquer mantimento e jogadas à deriva no mar para morrerem. Este ato fazia parte da perseguição que todos os cristãos sofreram após a crucificação do Messias.

Diante de tal crueldade, elas concordaram que a única salvação seria a fé, onde prometeram que se chagassem salvas em algum local, continuariam a pregar a mensagem de amor. Passaram então a rezar constantemente pedindo a misericórdia divina, milagrosamente o barco atracou na França, hoje a cidade é conhecida como Sante Maries de La Mer (Santas Marias do Mar).


Sara também fez uma promessa individual, a de que se conseguisse sobreviver, passaria a usar o lenço em sua cabeça pelo resto de sua vida, tal gesto simboliza a sua decisão de se manter pura pelo resto de sua vida e entregar seu coração somente a Divindade . Por este gesto, é que a Santa sempre recebe lenços em sua imagem quando alguma graça é alcançada por um devoto. O sobrenome “de Kali” diz respeito a cor de sua pele, que significa negro em hebraico.

Sara era uma cigana e escrava, enfrentou muitos desafios até encontrar-se com as três Marias e ser acolhida.


A devoção dos ciganos é também devido a fé das mulheres desse povo com essa Santa. As ciganas que não conseguiam engravidar ou as que queriam ter um parto tranquilo, pediam fervorosamente o seu auxílio para este momento tão gratificante e abençoado na vida de uma mulher. Essas mulheres sempre retornavam à cidade de Sante Maries de La Mer com lenços para agradecer a ajuda recebida.

Já por sua vez, o lenço, tornou-se símbolo de prosperidade e saúde, e toda mulher cigana casada o tem como principal peça em seu vestuário.


A associação de ciganos com riqueza e prosperidade é antiga e não há um embasamento concreto para saber como nasceu este vínculo em atrair riquezas.

Mas é fácil de pensar em teorias e lendas. Como o povo cigano nunca teve um território ou país para chamar de seu, eles eram livres e andaram pelo mundo, principalmente Europa e Oriente Médio.


Para sobreviver tinham que ser negociantes, artistas e místicos, principalmente nas artes adivinhatórios, leitura de mão, bola de cristal e leitura de cartas.

Qualquer trabalho acima eles cobravam e ganhavam seu ouro.

E como qualquer ser humano, adoram em festas e em vestes diárias, mostrar suas riquezas sem medo. Dai nasceu a ligação entre cigano e prosperidade. Nasce de uma forma positiva.


Nesta semana de Santa Sara Kali a padroeira dos ciganos , irei ensinar duas simpatias para a maior área de atuação dos espíritos e entidades ciganas, o Amor.

Simpatia cigana para fazer as pazes com a pessoa amada.


SIMPATIA


Se você precisa de uma simpatia de amor para amenizar o mal causado por uma discussão em seu relacionamento, conheça essa simpatia cigana:


Material utilizado:

- 2 velas brancas,

- 1 alfinete,

- mel,

- 1 copo com água e salsinha.


Modo de fazer: em uma das velas escreva 7 vezes o nome da pessoa que você ama com o alfinete e passe mel nela, o derramando de cima para baixo, ao mesmo tempo, mentalize que essa vela é a pessoa por quem você tem amor. Em seguida, ao lado da mesma, coloque a outra vela, esta simbolizará você. Além disso, próximo as velas, coloque o copo com água e a salsa fresca. Acenda as duas velas e peça aos ciganos do Oriente que te ajudem a fazer a raiva passar e trazer a pessoa amada de volta.

Simpatia cigana para conquistar um novo amor.


Se você gostaria de uma simpatia para o amor, a qual te traga uma nova paixão em sua vida, essa é a simpatia que te auxiliará:


Material utilizado: junte várias pétalas das flores que você mais gosta.

Modo de fazer: misture todas as pétalas, as distribua no chão formando um círculo, de forma que você caiba sentado dentro dele. Sente-se no centro desse círculo e mentalize como seria a pessoa ideal para você, se imagine em boas situações com ela e peça de todo coração a Mãe Natureza o apoio dela, para que você possa encontrar o amado (a). Ao terminar, pegue todas as pétalas, as misture com água morna e tome um banho com elas.


Braiam Fagundes


Tchê Peq..png