• Da Redação

Brasil recebe nesta terça 1,5 milhão de doses da vacina Pfizer e CoronaVac

O Brasil receberá nesta terça-feira, 29 de junho, mais 1,5 milhão de doses de vacinas da Pfizer e da Coronavac. Serão 528,8 mil doses da farmacêutica norte-americana e mais 1 milhão de imunizantes prontos que serão enviados pela empresa Sinovac, da China.


O País ainda receberá outros lotes da Pfizer ao longo da semana. Serão 936 mil na quarta, 30, e 936 mil na quinta, 1º. Todas as entregas do imunizante serão recebidas no Aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP).


A chegada das vacinas prontas da Coronavac é resultado de uma negociação com a biofarmacêutica chinesa Sinovac, que inclui o envio de remessas do IFA (ingrediente farmacêutico ativo) para produção de doses na fábrica do Butantan.


Balanço


Desde 18 de janeiro, o Ministério da Saúde já distribuiu mais de 129,5 milhões de doses da CoronaVac, AstraZeneca/Fiocruz, Pfizer e Janssen, da Johnson & Johnson. A campanha de vacinação atingiu mais de 71 milhões de brasileiros que receberam a primeira dose da imunização, o equivalente a 44% da população vacinável, isto é, quase 160 milhões de brasileiros com mais de 18 anos no país.


Tchê Peq..png