• Lenon Quoos

Brigada e Conselho Tutelar farão ações especiais para coibir atos de violência e vandalismo

Em reunião nesta quarta-feira, 9, com a participação do Poder Executivo, Câmara de Vereadores, Brigada Militar e Conselho Tutelar, foram discutidas medidas necessárias para conter atos de violência como os registrados no último final de semana na Rua David Barcelos.


O Major Sartori destacou que os fatos ocorridos naquela região têm sido registrados também em outros pontos da cidade, como na Praça Honorato e nos engenhos, já que os grupos migram conforme as ações da Brigada avançam.

O grupo definiu que haverão operações conjuntas da Brigada Militar com o Conselho Tutelar, e apoio do Setor de Trânsito da Prefeitura, para coibição dos atos de vandalismo e de violência. As ações deverão ser corriqueiras durante os próximos meses.


O Ministério Público também se manifestou interessado em colaborar com a resolução do problema. O órgão foi procurado por moradores da região da David Barcelos que enfrentam diversos problemas, principalmente aos finais de semana.

Representando o Poder Executivo, participaram da reunião a prefeita em exercício, Angela Schuh, o Procurador-Geral e Secretário de Governo, Helio Garcia Junior, e o Diretor da Procuradoria Jurídica, Rafael Quadros de Souza.


O Poder Legislativo foi representado pelo vereador Magaiver Dias, que também foi procurado por moradores para intermediar a resolução do problema na Rua David Barcelos.



Texto e fotos: Eloisa Uliana

Banner para site-1.png