- Da Redação
Brigada Militar formou 100 novos soldados em Rio Pardo e 13 são cachoeirenses

Na manhã desta segunda-feira, 21 de dezembro, em Rio Pardo, 100 novos soldados da Brigada Militar realizaram o sonho da formatura de conclusão do Curso básico de Formação Policial Militar em solenidade onde foram observadas as normas estabelecidas das medidas sanitárias durante o período da pandemia do Covid-19. Destes, 13 são cachoeirenses:
Maria Eduarda Menezes Montelli
Jonata da Silva Trarbach
Leonardo de Sena Elesbão
Mario Augusto Monteiro Porto
Pablo Lemes de Castro
Matheus Vinicius dos Santos Mello
João Pedro Silva da Fontoura
Natally Bitencourt Luiz
Jardel Fagundes Dias
Luiz Filipe Cunha Machado
Marcelle Camargo de Oliveira
Sofia Sorio Viana
Gabriel Aires de Freita
O evento foi realizado no Polo de Ensino do Vale do Rio Pardo, na Sede do 2°Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), e contou com a presença do tenente-coronel Giovani Paim Moresco, representando o Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), Comandante do 2° Batalhão de Polícia Militar (2°BPM), major Diogo Robledo Spielgelberg Lopes, o Comandante do Polo de Ensino do Vale do Rio Pardo, capitão Daniel Pinto Mello, Prefeita Municipal, Rosane Luiz Vaz Rocha, formandos, madrinhas e padrinhos.

A solenidade foi transmitida ao vivo para o público que não pode estar presente no local devido as medidas de prevenção do coronavírus. O curso engloba conhecimentos específicos da atividade policial militar, disciplinas de Direito Penal, Direito Penal Militar, Processo Penal Militar, Sociologia da violência, Uso da força e da arma de fogo, Decisão de tiro, Defesa pessoal, Medicina Legal, Policiamento ostensivo, entre outras.
Destaca-se a excelência no Ensino do Polo do Vale do Rio Pardo, através do soldado Bruno Alfama Lopes, que se destacou obtendo o melhor desempenho dos cursos realizados no Estado, com nota final 9,885 e recebeu das mãos do tenente-coronel Giovani Paim Moresco, a medalha coronel Odilon, demonstrando assim, que formar um policial nas diversas áreas que a excelência profissional exige, requer um ensino qualificado e instrutores com currículo a altura, formadores aptos a transmitir um conhecimento eficaz.
Os formandos entraram, substituíram a boina pelas coberturas brancas entregues pelos seus padrinhos que simboliza o ato de agora estarem prontos para cumprir sua atividade fim: o policiamento ostensivo, realizaram o juramento e compromisso e prestaram continência à bandeira nacional.
A Brigada Militar deseja boas-vindas aos 860 novos policiais militares que agora somam esforços juntos a todo o efetivo da instituição para garantir a segurança em todo o Rio Grande do Sul.

Foto: Ascom Brigada Militar