top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Brigada Militar fortalece a luta contra a violência Doméstica e o feminicídio em Cachoeira do Sul


A Brigada Militar, através do 35º Batalhão de Polícia Militar (35º BPM), na tarde desta quarta-feira (7/8), em conjunto com a Coordenadora Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres, senhora Elisandra Martins, realizou ações de conscientização pelo combate à violência contra a mulher e divulgação do trabalho da Patrulha Maria da Penha.


No mês de conscientização pelo fim da violência contra a mulher, Agosto Lilás, ocorre a operação de combate à violência familiar doméstica e contra o feminicídio, a Operação Shamar - palavra em hebraico que significa "cuidar, guardar, proteger, vigiar, zelar".


Na oportunidade através da distribuição de panfletos informativos foi intensificado os trabalhos na divulgação e conscientização da Lei 11.340/06( LEI Maria da Penha), buscando não apenas reafirmar os avanços conquistados por ela, mas também reforçar o compromisso da Brigada Militar, de construir uma sociedade mais justa e segura para todos os gêneros. O respeito e a igualdade são direitos fundamentais, e todos os cidadãos devem se empenhar em garantir que os casos de violência doméstica cheguem ao conhecimento das autoridades competentes.


Ao informar as pessoas sobre os sinais de violência doméstica e os recursos de apoio, esta ação da Patrulha Maria da Penha busca quebrar o ciclo do silêncio que muitas vezes envolve essas situações, encorajando as vítimas a denunciar e buscar auxílio, e assim incentivando a participação da comunidade na prevenção desse tipo de violência.



Comunicação Social 35º BPM

Σχόλια


bottom of page