• Da Redação

Brigada Militar prende trio em Santa Cruz que assaltou óptica em Cachoeira

Cerca de 2 horas após o assalto a uma óptica na Avenida Brasil em Cachoeira do Sul nesta manhã, a Brigada Militar de Santa Cruz do Sul prendeu três indivíduos, que cometeram o crime.


A ação ocorreu após informações repassadas pelos policiais Militares de Cachoeira do Sul, que utilizaram o videomonitoramento e cadastraram o veículo, utilizado no crime, no cercamento eletrônico. Através das informações recebidas, os policiais militares de Santa Cruz do Sul abordaram o veículo Ford Fiesta, cor preta, com identificação do Município de Viamão, na BR 471, Distrito Industrial.


Na diligência, foram identificados o motorista, um homem, de 47 anos, e outros dois indivíduos, um jovem de 19 anos e um menor de idade. Ainda, foram apreendidos cheques, dinheiro, joias, duas armas de fogo, munições e ferramentas.


Diante da circunstância, o homem e o jovem receberam voz de prisão em flagrante e foram apresentados, juntamente com o adolescente apreendido em flagrante, na Delegacia de Pronto Atendimento, onde a prisão em flagrante foi lavrada. Em seguida, foram encaminhados ao presidio Regional de Santa Cruz do Sul. O menor foi aprendido conforme a legislação.


O assalto


Na manhã deste sábado, 09 de janeiro, às 11h15, três indivíduos armados assaltaram uma óptica na Av. Brasil. Ao entrarem na loja, renderam as quatro funcionárias e tentaram fazer com que uma das atendentes a fechasse as portas. Não sendo possível, o assalto ocorreu com portas abertas.


Após 15 min de pânico e encher sacos com relógios, joias em ouro, óculos, dinheiro, cheques e até celulares das funcionárias, os assaltantes prenderam fuga.


Importante: A Brigada Militar não revelou a identificação dos indivíduos, conforme o art. 198 da Lei de Execução Penal.

Foto: Ascom Brigada Militar

1/1156