top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Brigada Militar realiza reunião sobre as Patrulhas Rurais

A Brigada Militar realizou uma reunião – na manhã desta segunda-feira – na Sede do 35° Batalhão de Polícia Militar, em Cachoeira do Sul, para discutir o Planejamento Operacional das Patrulhas Rurais. Estiveram presentes, o comandante cegional, coronel Giovani Paim Moresco; o comandante do 35°BPM, major Rogério Glanzel Alves; o chefe do Estado-Maior do CRPO/VRP, major Marcos Migotto Carneiro, o subcomandante do 35°BPM, Ricardo Antonio Garske Mori, e o chefe da 3ª Seção do 35°BPM, capitão Douglas Ferreira Oliveira.


As atividades dos policiais que compõem as patrulhas incluem visitas a escolas, residências e estabelecimentos com o objetivo de mapear as propriedades para casos de ocorrências e coletar informações que contribuam para a manutenção da paz e harmonia social.


O foco principal do trabalho está na prevenção e na proatividade. As patrulhas desempenham papel no combate à criminalidade nas áreas rurais, ao mesmo tempo em que buscam fortalecer os laços entre as comunidades do campo e a polícia, procurando proporcionar um atendimento de qualidade à população rural.


O trabalho é centrado na proatividade e na prevenção criminal, com integração e aproximação entre as forças de segurança e a comunidade. A partir de então, as estratégias de atuação do policiamento comunitário se tornam mais eficientes, através da identificação dos problemas locais a serem prevenidos com ações proativas, em atendimento às prioridades construídas conjuntamente, na busca dos resultados esperados.

Imagem: Divulgação.

Commentaires


bottom of page