Câmara deve ter Magaiver, Juliana, Edimar e Dudu como Presidentes nos próximos quatro anos
- Da Redação
- 18 de out. de 2024
- 1 min de leitura
Em meio as comemorações, entrevistas e agradecimentos que os vereadores eleitos vivenciam após o resultado das urnas, também iniciam-se as negociações para um acordo que alinha os Presidentes da Câmara de Vereadores na próxima Legislatura.
Segundo apurado pelo Fatos 24h, o acordo que define os quatro próximos presidentes do Legislativo já está praticamente concluído e já há inclusive um documento com assinatura de vários vereadores.
Magaiver Dias (PSDB), vereador mais votado dos 15 eleitos, será o Presidente do 1º ano da 19ª Legislatura, em 2025. Em 2026, Juliana Spolidoro, também do partido tucano, deve ser a primeira mulher Presidente da história da Câmara de Vereadores de Cachoeira do Sul. Em seguida Edimar Garcia (PL), deve ser o Presidente em 2027, e no último ano, Dudu Moyses (Podemos) assume a cadeira para comandar o Legislativo.
O acordo que está sendo firmado já deve ter a maioria dos vereadores necessários para a votação da presidência no dia 1º de janeiro. Além dos quatro parlamentares que serão presidentes, Daniela Santos (PL), Jeremias Madeira (PL), Marcelo Figueiró (MDB), Ricardo Machado (PSDB) e Serginho Quoos (PSDB) formariam a maioria necessária votando na chapa de Magaiver Dias.
No outro lado, segue articulando para a formação de uma chapa para concorrer a presidência os vereadores do Republicanos: Felipe Faller, Alex da Farmácia e Gilmar Dutra, além de Mariana Carlos e Ryan, do PT e Ana Mello, do PP.

Imagem: Fatos 24h.
Comments