• Da Redação

Câmara inicia retomada para pintura do Palácio João Neves da Fontoura

Foi entregue ao COMPAHC - Conselho Municipal do Patrimônio Histórico-Cultural -, na última terça-feira, 04, o projeto para a retomada e conclusão da pintura externa do Palácio João Neves da Fontoura.


"Agora aguardamos a confirmação deles para abrir o processo licitatório. Além de concluir os pedaços que faltam a arquiteta inseriu a recuperação de partes mal feitas, recuperação das aberturas de madeira (marcenaria) e repintura total novamente para emparelhar a cor, com mais uma demão", destacou o presidente do Legislativo Nelson Azevedo.


Orçamento


A Câmara tem como orçamento máximo para a conclusão da obra R$ 98.000,00. "Com o processo licitatório o valor final deve ser bem menor", informou Azevedo.


Foto: Fatos 24h


Saiba mais


O Conselho Municipal do Patrimônio Histórico-Cultural, conforme prevê a Lei Municipal n.º 1867, de 26 de junho de 1981, e atendendo ao previsto no Artigo 58 da Lei Orgânica Municipal, tem por finalidade assessorar a Administração Municipal nos assuntos pertinentes ao patrimônio histórico-cultural do Município. A Lei Municipal n.º 4076, de 5 de setembro de 2011, regulamentou o COMPAHC.


Compete ao COMPAHC proceder ao tombamento dos bens de relevante valor histórico-cultural, ao inventário, orientar e dar pareceres sobre preservação e promover ações de valorização e educação patrimonial.

Tchê Peq..png