• Da Redação

Cabeleireira com Covid-19 que descumpriu isolamento social pode responder criminalmente

A fiscalização da Prefeitura Municipal de Cachoeira do Sul flagrou, nesta sexta-feira, 05, uma cachoeirense que testou positivo para Covid-19 atendendo em seu salão no Bairro São José.


A cabeleireira, de 48 anos, deveria estar cumprindo o período de 14 dias de isolamento domiciliar e, por descumprir essa determinação, terá sua questão criminal avaliada pelo Ministério Público. A Brigada Militar também participou da ação e a Vigilância Sanitária do Município interditou o estabelecimento.


Flagrante


O flagrante da cabeleireira reforça a importância do trabalho que a fiscalização do Município e a Secretaria Municipal de Saúde têm realizado. A Secretaria de Saúde faz o acompanhamento dos monitorados (que são identificados na triagem ou nas unidades de saúde) e também dos testados positivos.


Saiba mais: As pessoas que tiveram contato com a cabeleireira nos últimos 10 dias devem entrar em contato com a Secretaria da Saúde para que sejam identificadas e monitoradas e, se necessário, realizem a testagem para Covid-19.

1/1162