• Da Redação

Cachoeira é contemplada em programa estadual e receberá R$ 34 mil para castração e chipagem

Cachoeira do Sul é um dos 32 municípios do Estado que foram contemplados na primeira fase do Programa “Melhores Amigos – Bicho Sente como Gente”, lançado ontem, dia 27, pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria da Igualdade, Cidadania, Direitos Humanos e Assistência Social (SICDHAS).

O programa se desenvolverá através de uma campanha de sensibilização e educação da população contra os maus-tratos aos animais e um projeto de castração de cães e gatos mediante convênio os municípios. Cachoeira receberá 34 mil reais para investir em castração e chipagem de cães e gatos.


O valor será depositado em conta específica do Programa. A Secretaria Municipal de Meio Ambiente estima que cerca de 200 animais serão castrados com o valor. “Daremos prioridades aos animais que são recolhidos ou que estão sob a tutela do Cempra”, explica o secretário Geraldo Fogliarini.


“Avançar em políticas públicas para animais em situação de rua é também uma questão de saúde pública, como presidente da Comissão de Saúde da ALRS reforço: queremos que a consciência animal seja desenvolvida na nossa população, e este programa representa o compromisso do governo com a causa animal!”, disse a deputada Zilá, presidente da Comissão de Saúde, que representou a presidência da Assembleia Legislativa Gaúcha no evento. A cerimônia, no Palácio Piratini, teve a participação do Governador Eduardo Leite e da secretária Regina Becker Fortunati. A Prefeitura de Cachoeira do Sul foi representada pela vice-prefeita Angela Schuch e pela diretora do Núcleo da Cultura, Clarice Almeida.


Fotos: Divulgação

Banner para site-1.png