top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeira é destaque nacional sobre faixa de pedestre para animais

Cachoeira do Sul se tornou um dos destaques do Estadão em uma reportagem veiculada nesta sexta-feira, 1º de dezembro, sobre as faixas de pedestres para animais existentes em quatro cidades brasileiras. O Estado de S. Paulo, também conhecido como Estadão, é um jornal brasileiro publicado na cidade de São Paulo desde 1875. Ao lado de O Globo, Folha de S. Paulo, Zero Hora, Correio Braziliense e Estado de Minas, entre outros, forma o grupo dos principais jornais de referência do Brasil.

Na reportagem diz: Não é raro ver imagens de cães atravessando na faixa de pedestres, destinada às pessoas. Contudo, algumas cidades, de fato, criaram faixas voltadas para os animais. As chamadas “patadestres” vão além de demarcar o local pelo qual os animais devem passar para atravessar a rua. Assim, o principal objetivo desta iniciativa é chamar a atenção dos motoristas, para evitar acidentes.


Dentre as quatro cidades brasileiras que adotaram esta medida estão: Ribeiro Pires (SP); Sobradinho (DF); Cachoeira do Sul (RS) e Três Lagoas (MS).


3- Cachoeira do Sul (RS)

Em Cachoeira do Sul (RS), a Rua Júlio de Castilhos, no centro, também ganhou patinhas na faixa de pedestres. O setor de sinalização de trânsito da Secretaria de Obras foi o responsável pela ação. A travessia é chamada de Pet Seguro.


A iniciativa foi da gestora da Causa Animal, Vanessa Simon, em parceria com o prefeito José Otávio Germano. Neste caso, o objetivo foi chamar a atenção dos motoristas e pedestres para que tenham cuidado com os animais em situação de rua.

Imagem: Prefeitura de Cachoeira.




Comments


bottom of page