top of page
  • Lenon Quoos

Cachoeira aguarda início da instalação das lâmpadas LEDs

A empresa Embralux de Porto Alegre deveria começar nesta segunda-feira, 6 de fevereiro, conforme anunciado há 25 dias atrás quando o Prefeito José Otávio Germano assinou a ordem de serviço, a colocação da iluminação a LEDs nos bairros e vilas de Cachoeira do Sul.


Ocorre que passados 25 dias, ainda não foi concretizado junto a Secretaria Municipal de Administração o empenho do recurso, que garante para a empresa o pagamento do serviço a ser realizado.


O material já se encontra na cidade desde a semana passada, assim como também a equipe da Embralux que deverá trocar em torno de 60 pontos por dia. A previsão que os trabalhos iniciem nos bairros Funcap e Cristo Rei.


O que a modernização do sistema de iluminação garante:

- troca de 6.385 pontos de luz

– Luminosidade média da cidade aumentará 100% e a conta de energia reduzirá 50%;

– Garantia das luminárias por 5 anos, sendo que as luminárias de LED são testadas para terem uma vida útil de até 20 anos.

– Troca da cor da luz da luminária de amarelo para branco, o que melhora a aparência e principalmente a segurança do município.

– Além da economia na conta de luz do Município, se tem a economia com pessoal, caminhão, manutenção do caminhão, aquisição de lâmpadas, luminárias e reatores.

Imagem: Arquivo.

Comments


bottom of page