top of page
  • Foto do escritorDa Redação

Cachoeira amanhece nesta segunda com 100% de greve nos ônibus



Após mais uma assembleia realizada pela categoria de motoristas da empresa Transportes Nossa Senhora das Graças (TNSG), a previsão de início da greve foi mantida para esta segunda-feira, 29 de janeiro. Segundo Luiz Aníbal Machado, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Tranportes Rodoviários de Cachoeira do Sul, a categoria rejeitou uma oferta da empresa de reajuste de 7% no salário na última sexta, e sem propostas novas, aderiram a greve total. Os motoristas não irão tirar nenhum carro da garagem da empresa a partir das 00h desta segunda. Sindicatos de outras cidades virão a Cachoeira apoiar a greve da categoria.


Aníbal explica que, somente após alguma autoridade judiciária acionar a categoria, que eles colocarão 30% dos motoristas para trabalhar, conforme a legislação.


Atenção

Até o encerramento desta matéria, a informação repassada pela categoria é de que nenhum ônibus deixará o pátio da empresa pela manhã. Portanto, os trabalhadores e usuários do transporte coletivo por ônibus em Cachoeira terão que achar outra alternativa para realizar seus trajetos.

bottom of page