top of page
  • Lenon Quoos

Cachoeira celebra seu patrimônio histórico com dois eventos neste sábado

A cidade de Cachoeira do Sul vai celebrar o seu patrimônio histórico com dois eventos gratuitos na tarde deste sábado, 19 de agosto. O primeiro será uma visita gaúcha por pontos históricos da cidade, a partir das 14h, com saída do Museu Municipal Edyr Lima. A visita será guiada pela professora Aimara Carlos e vai explorar alguns pontos históricos da cidade.

O passeio passará pela Praça Itororó, que fica junto ao Cemitério das Irmandades. Depois será visitado o prédio do HCB, onde atualmente funciona a Escola de Saúde do HCB. O passeio retorna para o ponto onde está um dos mais belos conjuntos históricos e paisagísticos da cidade, o sítio que envolve o Château d'Eau, o Museu e a Catedral.


O segundo evento, também gratuito, é uma apresentação cultural das invernadas artísticas dos CTGs Os Gaudérios e José Bonifácio Gomes. A apresentação acontece a partir das 16h, em frente à Catedral. Cachoeira entrou no calendário oficial do governo estadual em comemoração ao Dia Estadual do Patrimônio Histórico.

Imagem: Arquivo.



Comments


bottom of page