• Lenon Quoos

Cachoeira chega a 60 casos suspeitos de dengue e quatro internações no HCB

A cada dia que passa tem aumentado o número de pessoas suspeitas de contrair a dengue em Cachoeira, bem como de hospitalizações. Conforme informações do Departamento de Vigilância Sanitária (DVS), nesta quarta-feira, 30 de março, subiu para 60 o número de pessoas que estão com suspeitas da doença. Quatro destas estão internadas junto ao HCB.


A doença é transmitida pela picada dos mosquitos, após estes já terem tido contato anterior com algum contaminado, e os sintomas podem aparecer no período compreendido entre três e 15 dias: febre, dor e manchas pelo corpo, náusea, vômitos e dor de cabeça (caracterizada pela dor nos olhos).


A orientação aos pacientes com sintomas similares é que busquem atendimento médico imediatamente, evitando a automedicação. Os testes para dengue são solicitados pelos médicos em qualquer posto de saúde ou ainda podem ser realizados na rede privada (laboratórios da cidade). Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e laboratórios procedem a coleta imediatamente.

Foto: Ascom Prefeitura

Banner para site-1.png