• Lenon Quoos

Cachoeira confirma 7 casos de Dengue e 111 suspeitos

Cachoeira alcançou nesta terça-feira, 5 de abril, a marca de 7 casos confirmados de Dengue um número considerado alto, se levarmos em conta que em anos anteriores, eram registrados 1 caso a cada 12 meses. Segundo a Bióloga Rosinele Perez, do Departamento em Vigilância Sanitária de Cachoeira (DVS) também neste dia, a cidade chegou a 111 suspeitos com a doença exames que foram enviados para o Lacen (laboratório Central do Estado). Nos próximos dias o resultado será divulgado.


Os novos casos foram registrados nos bairros Santa Helena 1, Medianeira 1, Nôemia 2 e 1 na Oliveira, local onde na semana retrasada 2 casos já haviam se confirmado. Nestes locais, equipes do DVS estão trabalhando com pulverização visando evitar a proliferação. A bióloga pede que a população realize sua parte limpando pátios, terrenos baldios e evitando o acumulo de água em recipientes, calhas, vasos e limpando as piscinas.


A doença é transmitida pela picada dos mosquitos, após estes já terem tido contato anterior com algum contaminado, e os sintomas podem aparecer no período compreendido entre três e 15 dias: febre, dor e manchas pelo corpo, náusea, vômitos e dor de cabeça (caracterizada pela dor nos olhos).


A orientação aos pacientes com sintomas similares é que busquem atendimento médico imediatamente, evitando a automedicação. Os testes para dengue são solicitados pelos médicos em qualquer posto de saúde ou ainda podem ser realizados na rede privada (laboratórios da cidade). Hospital de Caridade e Beneficência (HCB), Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e laboratórios procedem a coleta imediatamente.


Banner para site-1.png