• Da Redação

Cachoeira do Sul é escolhida para sediar o lançamento estadual dos selos comemorativos de Natal 2020

Cachoeira do Sul foi o município do Rio Grande do Sul escolhido para sediar o lançamento da emissão postal comemorativa de Natal 2020. O evento vem ocorrendo desde o final do mês de outubro em todos os estados brasileiros, onde em cada um deles uma cidade é escolhida par ser a representante das demais.

A emissão comemorativa Natal 2020, ao contrário dos anos anteriores, não está vinculada às tradições natalinas. Neste ano atípico, a emissão busca aproximar pessoas, são 10 selos que trazem as palavras de afeto, como: abraços, amor, axé, chamego, fé, felicidade, gratidão, saudade, sorria e xêro.


Para a solenidade se fizeram presente o prefeito Sergio Ghignatti, a diretora do Núcleo Municipal da Cultura, Josiane Knebel Fardin, a coordenadora de atendimento e vendas (representando a superintendência estadual dos Correios), Adriana Brandão, a assistente comercial, Lilian Johann e o gerente da agência dos Correios de Cachoeira/Rua Saldanha Marinho, Adilson Rodrigues.

Selo dos 200 anos de Cachoeira


A solenidade marcou a entrega do selo comemorativo dos 200 anos de Cachoeira do Sul. Feito em tiragem especial com apenas 120 exemplares, os selos serão utilizados apenas na emissão de correspondências feitas pelo Executivo Municipal.

Os selos de Natal


Os selos foram criados pelo designer Lucas Elias, e foram inspirados nas trocas de cartas manuscritas. Na composição das artes, o artista buscou as texturas e as imperfeições do fazer à mão, usando poucos elementos vetoriais.


A emissão tem tiragem de 1,6 milhão de selos (160 mil de cada palavra), com valor de R$ 2,05 cada, e já se encontra disponível na loja virtual e nas agências dos Correios.

Selos de natal.

Foto: Prefeitura.

Tchê Peq..png